Aparelhagem de Alta e Média Tensão

A equipe técnica inclui profissionais eletricistas especializados no fornecimento de soluções específicas e integradas na especialidade de aparelhagem de média e alta tensão.

Seccionadores AT até 550 kV para as redes de transmissão de energia, permitindo uma ampla oferta e diversas configurações: horizontal, vertical, pantógrafo e semi-pantografo, de terra, entre outras.

De fácil instalação e manutenção, estes equipamentos têm os ensaios de tipo, de acordo com as normas internacionais aplicáveis.
Permitem diversas opções de utilização, com diversos níveis de encravamentos, podendo a sua operação ser manual ou motorizada, local ou remota, com recurso a um comando capaz de manobrar todos os polos ou cada um, individualmente.

shcr-shdsvl-svnsxd-sxesp

Cubículos equipados com disjuntores de vácuo extraíveis, disponíveis até 36 kV, 4.000 A e 50 kA, em versões de interior ou exterior.

Cobrem as mais exigentes necessidades técnicas e de potência, para subestações de empresas de distribuição de energia ou industriais.

O seu projeto considera todas as exigências de segurança dos operadores e da instalação através de ensaios de arco interno, de uma robustez e qualidade superior.

Dispondo das mais recentes tecnologias de medida, controle, proteção e automação, destacando os relés TPU 220 e TPU 430 da Efacec, os quadros, de simples ou duplo barramento ou de barramento de transferência, são customizados de acordo com as normas e regulamentos particulares de cada cliente e de acordo com as especificidades de cada mercado.

normacelqbn7divac

Cubículos para distribuição secundária, com soluções modulares e compactas, isoladas em SF6 ou no ar, para interior ou exterior.

Respondem às necessidades dos postos de transformação MT/BT e, em geral, à configuração e proteção das redes MT até 36 kV.

É possível construir quadros modulares e compartimentados, com variadíssimas funções e combinações, para as soluções mais simples ou complexas, sempre com elevados níveis de fiabilidade e performance.

fluofixnormafix

Os REVAC, religadores de corte no vácuo, os OCB e disjuntores também de corte no vácuo e os IATS, interruptores-seccionadores em SF6, são equipamentos para configuração e proteção das redes eléctricas.

De fácil montagem e de operação simples, os REVAC são equipados com atuadores magnéticos, transformadores de intensidade, transformadores de tensão capacitivos, controlador, dispositivo de proteção, de comunicações e de telecontrolo e concebidos por forma a serem insensíveis às condições atmosféricas. Incluem como opção o armário de controle e telecomando equipado com a nova geração de controladores RCU 220, preparados para as aplicações de smart grid.

revacocbiats

Subestações compactas “chave-na-mão”, simples ou com elevado grau de customização.

São constituídos por: cubículos de MT com unidades de proteção, controle e medida, até 4 transformadores MT/BT, quadro/s de BT, Interligações diretas por cabo MT e BT, circuitos de terra, circuito de iluminação e serviços auxiliares, possibilidade de integração de sistemas de ventilação, edifício pré-fabricado em betão ou metálicos com facilidade de instalação no local.

Atualmente muito utilizadas pelas energias renováveis, estes postos de transformação permitem uma rápida colocação em funcionamento e uma fácil integração no ambiente urbano ou rural.

Integram soluções smart grid para um contexto atual de gestão eficiente das redes eléctrica.

pucbetpucmetmsa-msb

Subestação aparelhagem Alta Tensão
CLP 500 REN Subestação
CLP 500 Aparelhagem